Certificado
Carbono Zero

A DREAMMEDIA e a BIGoutdoors são as primeiras empresas no seu setor de atividade a obterem o Certificado Carbono Zero, o que é revelador do nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade do planeta.

As nossas equipas, os nossos clientes e parceiros, a nossa política de gestão e a longevidade do planeta são a base do nosso sucesso atual e futuro. Conscientes de que tudo o que fazemos como empresa tem uma repercussão significativa na sociedade e no planeta, temos como premissa fundamental reduzir a nossa pegada de carbono e compensar as emissões resultantes da nossa atividade. 


Conhecemos as elevadas exigências dos nossos stakeholders e do potencial impacto das suas atividades nos diferentes pilares da sustentabilidade. Por isso, a DREAMMEDIA e a BIGoutdoors desenvolveram esforços para reforçar o seu posicionamento nesta área e constituírem uma referência em matéria de boas práticas. 

Neste contexto, e com recurso à entidade creditada para este efeito, procedemos ao cálculo da Pegada de Carbono das nossas atividades de forma transparente e oficialmente auditada. O recurso à energia verde nos nossos suportes permitiu à DREAMMEDIA e BIGoutdoors evitarem a emissão de mais de 29 toneladas de carbono para a atmosfera, o que muito nos orgulha.
 
ESTAMOS FOCADOS 
NA LONGEVIDADE DO PLANETA

Por forma a neutralizar a sua pegada ambiental, a Deloitte calculou as emissões de carbono no ano 2021 para a DREAMMEDIA e BIGoutdoors. A compensação das emissões permitiu obter a neutralidade e a consequente obtenção da certificação Carbono Zero. A compensação das emissões foi efetuada em território nacional, através de um programa de apoio à regeneração natural de cinco hectares de Carvalhal Negral, no distrito de Castelo Branco.

A marca
Carbono Zero®

MNIMIZAR IMPACTOS

SENSIBILIZAR

REUTILIZAR

RECICLAR

EM BENEFÍCIO DO AMBIENTE
A sustentabilidade é o nosso principal pilar estratégico,
um fator chave na inovação, diferenciação e competitividade da marca.

CERTIFICADOS

Certificado ISO 14001:2015

 O Certificado ISO 14001:2015 - Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) revela o nosso compromisso com a proteção do meio ambiente que apresenta requisitos para a gestão mais eficaz dos aspetos ambientais das atividades do nosso negócio, tendo em consideração a proteção ambiental, a prevenção da poluição e as necessidades socio-económicas.

A nossa preocupação com o meio ambiente está em tudo aquilo que fazemos: desde a escolha responsável de materiais, otimização no uso de matérias-primas e reconstrução de alguns dos nossos materiais para a sua posterior reutilização.

Diminuir a pegada ecológica, reduzindo o consumo de energia, reutilizando equipamentos e fazendo um uso cada vez mais racional dos recursos, é imperativa na DREAMMEDIA e Bigoutdoors.

Comunicação Autossustentável

A preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável é um dos nossos pilares, todos os dias procuramos novas mudanças institucionais e tecnológicas que tenham como objetivo melhorar o futuro da nossa sociedade.

A Bigoutdoors e a DREAMMEDIA são exemplo deste nosso foco permanente, possuindo vários suportes 100% autossustentáveis, um grande formato by Bigoutdoors.
Ao todo são mais de 1000 m2 de área de comunicação com painéis solares usados como alternativa às energias convencionais.

 

Green Charge

Este projeto nasceu para incentivar a mobilidade elétrica em Portugal e ajudar a colmatar o número insuficiente de postos de carregamento elétricos no país.

Da vontade de tornar a utilização de veículos elétricos uma verdadeira solução nas cidades e simultaneamente reduzir as emissões de dióxido de carbono foi criado GREEN CHARGE, uma tecnologia ecológica que permite o carregamento de viaturas elétricas em apenas 1h30m, considerado de tipo semirrápido (22kWh). 
Este equipamento pode ser instalado individualmente ou incorporado nos nossos Power Street.

Campanha pela 
conservação das espécies

A DREAMMEDIA Moçambique tem em vigor uma campanha, na Província de Maputo, de sensibilização para a conservação da vida selvagem africana. Elefantes, tubarões, pangolins e rinocerontes foram as espécies animais destacadas nesta campanha de consciencialização da população, por serem vítimas da caça furtiva e do tráfico de animais exóticos.

O número de animais em extinção no mundo cresce cada dia mais, decorrente de muitos problemas ambientais bem como da influência do homem na natureza.